13/05/2008

Há qualquer coisa no ar

Ressurgimento dos movimentos nacionalistas
Quebra dos laços familiares
Aumento dos preços dos bens de primeira necessidade
Aquecimento global
Conflitos armados
Crises politicas
Ruptura religiosa
Guerras culturais
Catástrofes humanitárias
Alienação
Mudança de valores
Avanços tecnológicos
Crises sociais
Proliferação de epidemias


Há qualquer coisa no ar que me diz que é agora, que é agora ou que falta pouco. Não sei o que é, desconheço se me afecta directamente ou se é algo de maior, não sei sequer se tem cor ou cheiro, se tem forma ou nome, se é bom ou mau, mas sei que é agora. Há uma inevitabilidade palpável que me assombra e eu apenas sinto, como uma leve brisa de verão. Não sei o que vem, mas sei que vem. Há muito que deixei de acreditar no acaso das coincidências e há algo de religioso no que sinto, como um prenúncio de algo que está para chegar e foder tudo. O inarrável que eu falo e não conheço, a insuficiência de apenas sentir, mas confiar na certeza do que vai ser. Há qualquer coisa no ar que me diz que é agora. E esta vai ser a banda sonora:



Kaiserchiefs - I predict a Riot

Rage against the machine - Killing in the name of

Nine inch nails - Sin


(João Freire)

Sem comentários: