17/02/2010

Fernando Nobre - Presidente da República

Depois de ter falado na questão da margem sul e dos camelos, de ter falado na política de bigode que se vai fazendo por cá, nesse mundo das ideias de Sócrates e dos outros, que é afinal um mundo de nabos no qual as pessoas procuram apoio em vão, depois de ter falado em Adam smith, de ter previsto o pior, explicado o mal maior, depois de ter falado aqui de tudo isto, fiz há pouco tempo um  balanço em que não agoirava nada de bom para o futuro de Portugal. Tornara-me um pessimista democrático, um apolítico que não votava nem fazia intenções de votar no futuro.
Mas hoje recebi uma boa notícia. Não acredito em salvadores, ou melhor, gosto de acreditar em salvadores, mas isso não impede que olhe para esses pretensos salvadores de forma crítica até mostrarem serviço, e ultimamente até me tenho convencido de que, por melhores que as pessoas pareçam, se torna difícil acreditar nas suas boas intenções, pois como se sabe, são elas que pavimentam o caminho até ao inferno. Contudo, pelo que é conhecido, por exemplo aqui e aqui, de Fernando Nobre, só fica bem a qualquer pessoa que acredite numa mudança, apoiá-lo. Eu seguramente que o vou fazer.

Fernando Nobre, fotografia retirada da Internet

26 comentários:

Pronúncia disse...

Tem a vantagem de não ser carreirista político, só por isso é uma lufada de ar fresco.
Tem provas dadas ao serviço dos outros.
Mas eu nestas coisas da política sou cautelosa, espero para ver o desenrolar da candidatura.

Hã! Tem outro ponto a favor dele... é o candidato com mais charme! ;D

Johnny disse...

Mas já começaram a dizer que estava feito com o Ps, para dar cabo do Manuel Alegre e tal...

Por enquanto, ainda estou ao lado dele, mas é como as mulheres, é só até nos desiludirem :)

Moyle disse...

pelo menos é um boa notícia um "civil" com credibilidade chegar-se à frente.

Johnny disse...

E achas que a credibilidade, entrando na política, vai manter-se durante muito tempo?

Pronúncia disse...

johnny, vão-se dizer muitas coisas.
Essa é a primeira, porque foi apoiante do Mário Soares e do António Costa, ou seja pelo menos um bocadinho político o homem é...

Como disse, agrada-me ver alguém que não faz da política profissão avançar, mas estou (quase) como tu... é como os homens, é só até nos desiludirem! :)

Johnny disse...

Pronúncia, precisamente.

Concordo contigo em tudo, até na parte dos homens, que detesto... esses nem sequer me iludem. Prefiro uma má mulher a um bom homem :)

Como dizia o outro, prefiro uma mulher vestida a um homem nú.

Brown Eyes disse...

Em política sou muito céptica. Não conheço o suficiente dele para te responder o que farei se essa candidatura for para a frente mas, analisarei e tomarei uma decisão. Participarei na eleição votando, isso sem dúvida. Acho importante votar, participar na eleição dos governantes, mesmo que ache que nenhum é bom escolherei o menos mau, para mim. Há coisas que não deixo em mãos alheias e esta é uma delas. Beijinhos

Johnny disse...

Brown, não precisas de conhecer. Segue-me cegamente. Sou tão sério, íntegro e boa pessoa como o David Koresh.

Vita C disse...

Eu fiquei de queixo caído quando li a notícia. Seguramente imune a muitos dos vícios da política, mas não invulnerável.
Gosto do homem, resta ouvir o que tem para dizer. Até lá, só temos a imagem que vamos construindo dele ao longo do tempo que tem sido conhecido como rosto da AMI.

Moyle disse...

naaaaaaaaa...

Johnny disse...

Vita, eu também fiquei assim, de queixo caído, mas confiemos na imagem que temos dele.

Moyle, pois.

Amaterasu, às vezes Aurora disse...

eu continuarei a apoiar o Jerónimo caso ele se decida mesmo a candidatar... gosto do discurso marxista/leninista do senhor :)

Ginger disse...

Eu também me vou candidatar. Já reuni 5 milhões de assinaturas. Tá no papo.

Johnny disse...

Amaterasu, eu também gosto nele, mas com os comunistas há sempre o risco das pessoas se anularem em detrimento do partido... logo, deixas de votar na pessoa para votares num partido que não se conhece bem. Identificaria o PCP e o Jerónimo como os males menores da política portuguesa.


Ginger, se tu entrares fico na dúvida. Claro que continuarei a preferir o Fernando Nobre... e votarei nele... mas deixarás sempre a dúvida :)

Amaterasu, às vezes Aurora disse...

hein de se anularem? existem comunistas e comunistas meu caro...males menores da política portuguesa???? wtf..

Johnny disse...

Sim, Amaterasu, de se anular. Eu gosto dele, como disse numtexto que escrevi sobre os líderes dos partidos portugueses, mas como também digo nesse texto, não posso levá-lo a sério quando diz algumas coisas, que mostram notoriamente que o homem foi engolido pelo político e que esse não é tão boa pessoa, partilhando aquele apelo pelo jogo da política e do poder.

Amaterasu, às vezes Aurora disse...

o homem é um operário que sempre lutou pela dissolução das classes. tem o discurso marxista intrinsecamente enraizado nele.confesso que por vezes se torna repetitivo nos seus discursos.. mas não é má pessoa nem um mau politico tendo em conta a oferta existente no nosso panorama nacional...

Johnny disse...

Exacto... um mal menor, portanto.

P.S. - Mais uma vez que me dás razão :)

Helga Piçarra disse...

Curioso este post. Quase que transcreve uma conversa que tive hoje com alguém, a respeito da pessoa em questão. Também não acredito em salvadores e portadores de boas intenções, mas acredito em lufadas de ar fresco, e creio que o país neste momento, precisa de um pouco mais do que isso, precisa de uma corrente de ar enorme. Se é a escolha certa, só depois saberemos, mas até lá confiro-lhe o beneficio da dúvida. Porque não? Pouco mais temos a perder...

Beijo :)

Johnny disse...

Helga, exactamente.

Juana disse...

sempre é uma novidade, depois dos militares á presidência, vieram os políticos,(até escritores e poetas alegres) depois dos políticos venham os humanistas, aqueles que conhecem a realidade dura do mais comum dos humanos, nesta terra... gostaria mesmo que levasse a campanha até ao fim!

Johnny disse...

Deve levar a camapanha até ao fim, Juana. Deverá haver problemas com o Alegre e o Bloco de Esquerda e o PS e tal... numa confusão da esquerda que até levará provavelmente à vitória o Cavaco!!!

É esperar pelo melhor.

João Roque disse...

Johnny
tenho tido oportunidade de ler os teus textos e também os teus comentários em blogs que ambos frequentamos e aprendi a ler análises correctas das situações políticas umas vezes bastante coincidentes com as minhas, outras nem tanto, mas isso não interessa, pois tens tido sempre a coragem de exprimir a tua opinião, sem magoar ninguém e com palavras muito apropriadas.
Neste caso da candidatura de F.Nobre, mostras que estás, como eu, surpreso e até um pouco baralhado.
Compreendo isso perfeitamente e é nesse sentido que irei expressar também a minha opinião, lá no meu canto.
Abraço.

Johnny disse...

Surpreso, sim, pinguim, agora baralhado?

Talvez...

Mas, para que não haja mais, eu VOU VOTAR EM FERNANDO NOBRE.

marta, a menina do blog disse...

Acreditar que o nosso país merece um Presidente da República como ele, é acreditar em milagres!

Tem o meu voto!!

Johnny disse...

É certo que já começam a arrastá-lo para o lamaçal da politiquice, Marta, mas continuarei a apoiá-lo.