01/10/2010

Serviço público

Uma amiga minha, super contente porque descobriu a galinha dos ovos de ouro, chega-se ao pé de mim de sorriso aberto porque como já disse, descobriu a galinha dos ovos de ouro:

ela: ehhh, já comprei o fifa 2011 para oferecer ao C. ele vai-se passar.
eu: fixe. então também já deve ter saído o PES 2011!
ela: (tirando o jogo do saco, tirando o sorriso da cara e olhando para a capa com ar de perdida) ai... agora não tenho a certeza se era este o jogo. Mas ele disse que saía hoje, e na fnac só se via fifa por todo o lado.
eu: epá, se não é para fazeres surpresa, manda-lhe um sms a perguntar qual dos dois prefere.

e assim fez.
passados alguns minutos recebe a mensagem de resposta.

ela: (novamente com o sorriso da galinha e já mais descansada) eh eh, é o fifa. vê (mostra-me a mensagem)

"ue ue ue! sou eu. obrigado amor. beijinho"

eu: hã? que resposta é esta?! (olhando para ela com cara de parva) o que é que lhe perguntaste?
ela: perguntei quem é que ia ter o fifa 2011 para jogar mais logo.
eu: lol... "oh tadinha, não percebe nada destas coisas e em vez de pro evolution soccer escreveu fifa". acho que era isto que ele queria responder... devias ter perguntado "fifa ou PES?"
ela: opá...

pela cara dela, imagino que no momento do seu "opá", o pensamento dela foi ver-me numa panela gigante a cozer eternamente em banho-maria.

eu: eu lembro-me de há uns tempos atrás me teres falado de um jogo de futebol que ele gosta. e na altura querias dizer-me o nome e não te lembravas porque como tu disseste tinha um nome diferente do que aparecia na capa do cd. e aí eu disse "ahhh, então deve ser o pes". na altura disseste que era...
ela: estou cheia de dúvidas. (cara vazia. olhar no infinito)
eu: manda-lhe outra mensagem. mas desta vez escreve o que te vou dizer: "eh, sou tão tronga. estava aqui a ler os meus sms enviados só porque sim e reli o que te enviei ainda há pouco. eu queria dizer PES e escrevi FIFA... tss. beijo grande e tudo e tudo"

ela: não. vou telefonar-lhe.

eu: ok. :)




era mesmo o PES.


15 comentários:

Johnny disse...

Eu também sou mais PES, mas agora anda ela por ela. São ambos bons. O rapaz não vai ficar muito triste.

Dylan disse...

Compreendo quem goste do PES mas eu adoro FIFA!

ipsis verbis disse...

Johnny: ela foi logo trocar o fifa pelo pes assim que terminaram o telefonema.

Dylan: também eu. a nível de jogabilidade o pes torna-se irritante por ter uma AI tão fraquinha. mas já li que o que saíu anteontem, o 2011, está melhor.

anouc disse...

Tu quando falas com as pessoas dizes "lol" e fazes " :) "??


:s

ipsis verbis disse...

anouc: mais oui!

;)

anouc disse...

Não acredito. É impossível uma pessoa fazer ":)" durante uma conversa. Impossível!

Desafio-te a filmares isso e meter o vídeo aqui. :p

Johnny disse...

Eu acho que dá, se disseres: dois pontos, fechar parênteses.

anouc disse...

Ó joní, ao que o meu interlocutor não vai perceber isso facilmente.

:|

anouc disse...

acho*, não "ao".

:\

anouc disse...

Bêbada mas não tanto. Irra.

Johnny disse...

É normal que a minha ipsis, estando habituada a falar comigo, fale de forma a que se perceba, porque eu percebo tudo... e vice-versa. É o que dá estarmos habituados a falar com pessoas inteligentes.

ipsis verbis disse...

anouc, numa conversa tens expressões corporais que depois de traduzidas para o papel, ou neste caso, para o espaço de comentários do blog, saem em forma de letras para que quem leia, perceba qual era a tua disposição/ânimo.
no meu caso, e neste meu caso, mais concretamente, em vez de escrever "sorri" ou "dei uma gargalhada", limitei-me a usar o "lol" e o smile. capisce? dois pontos e um "p" pequeno

ipsis verbis disse...

Johnny: acho que vou começar a falar assim. o Lol já o digo... lol

Brown Eyes disse...

johnny que rapaz não vai ficar muito triste? Ok, a conversa começou telefonicamente. PES 2011? Não sei que se trata mas gostei.:) Beijinhos

Johnny disse...

Ò Mary, deixa lá... perdeste-te no meio do post e dos comentários, mas isto era apenas sobre um jogo e sobre uma discussão de igual importância ao sentido da vida, que é a seguinte: Qual o melhor, PES 2011 ou FIFA 2011.